LiveMode compra direitos de transmissão do campeonato cearense e fecha parceria com a Federação Paulista de Futebol

por Fernando Granziani e Afonso Ribeiro | Informações O Povo

A LiveMode adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Cearense de Futebol em TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming. O grupo deve exibir partidas na própria plataforma por internet e pode revender os direitos para emissoras interessadas. Em TV aberta, por exemplo, o Sistema Verdes Mares e o Sistema Jangadeiro travavam disputa para adquirir o Estadual.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) foi responsável pela negociação dos contratos das oito equipes que disputam a primeira fase da competição, enquanto Ceará e Fortaleza têm acordos à parte. Os vínculos devem ter duração de ao menos dois anos e devem ser assinados até o final desta semana, quando o acordo será divulgado.

A formalização, porém, não foi empecilho para o início dos trabalhos. Desde a última semana, a LiveMode assumiu as rédeas das conversas sobre os direitos de transmissão do Campeonato Cearense no mercado. Em entrevista ao programa Futebol do Povo, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, já havia admitido conversas com a empresa.

As primeiras rodadas da atual edição do Estadual têm sido exibidas nas redes sociais da Federação – YouTube e Facebook. Na Taça Fares Lopes, os clubes adotaram a plataforma MyCujoo como pay-per-view, com a cobrança de R$ 5 por jogo.

Criada pelos executivos Edgar Diniz e Sergio Lopes, fundadores do extinto canal Esporte Interativo, a LiveMode detém o NordesteFC, plataforma de streaming que transmite todos os jogos do Nordestão. Além disso, a empresa também fechou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) voltada para o streaming.