Encontro com empresas israelenses na sede da SET supera expectativas

Olímpio José Franco fala para o cônsul Itzhak Reich e para a gerente Manuela Benedicto, do Consulado de Israel, na sede da SET. Foto: Carla Bartz/SET

A SET e o Departamento de Comércio Exterior do Consulado de Israel (SP) realizaram, na segunda-feira, 18 de fevereiro, uma tarde de networking e novas possibilidades de negócios com empresas de tecnologia e inovação do setor de mídia e entretenimento israelense.

O encontro começou às 14h com a chegada da delegação, liderada pelo cônsul de Assuntos Econômicos, Itzhak Reich, a gerente de Desenvolvimento de Negócios, Manuela Benedicto e mais oito representantes comerciais. Eles foram recepcionados por Olímpio José Franco e Paulo Galante, respectivamente diretor geral e gerente de vendas da SET.

Olímpio fez uma apresentação sobre a SET e descreveu seus objetivos e atividades principais. Paulo completou com informações sobre oportunidades no mercado brasileiro, em especial, o lugar do SET EXPO como centro agregador dos negócios de mídia no Brasil.

Por volta das 15h começou a segunda parte do encontro, quando a SET recebeu um público formado por profissionais de diversas empresas do setor, previamente inscritos. Alguns desses vieram de outros estados como Paraná e Espírito Santo. A sala de reuniões da SET ficou lotada.

“Tínhamos uma expectativa de público mas a repercussão foi acima do esperado. O resultado foi muito positivo para todos”, avaliou Franco.

“Acreditamos ter sido de grande importância para as empresas a oportunidade de conhecer a SET e suas atividades, ampliando o conhecimento sobre a indústria de TV no Brasil e os eventos desenvolvidos no setor”, disse Daniela.

As empresas israelenses (veja a seguir a relação) apresentaram seus produtos e soluções tecnológicas e responderam a perguntas dos presentes. A iniciativa foi uma oportunidade de aproximação entre os broadcasters e produtores brasileiros e os desenvolvedores de Israel.

Empresas Participantes

DaynamiCAM: sistema para movimentação de câmera em três eixos, voltado para estúdios. Representante: Enosh Cassel, CEO e Co-Fundador;

Emaze: plataforma automatizada (IA) de design digital. Representante: David Edri, CEO;

eTribez: plataforma de gerenciamento de produção de conteúdo baseada em nuvem. Representante: Bruno Rossini, Vendas América Latina;

Fans League: aplicativo de jogos para promoção de engajamento. Representante: Omer Chomski, CEO e Fundador;

LiveU: tecnologias para transmissão de vídeo ao vivo multiplataforma. Representante: Stav Greenberg, Gerente de Projetos Latam;

Videoflow: soluções de backup e storage para transmissão de vídeo ao vivo. Representante: Eran Shalev, VP Marketing.