Inatel integra programa de desenvolvedores do Google voltado para estudantes

Conteúdo Inatel

Pela primeira vez na América do Sul, o programa de desenvolvedores do Google abriu unidades do Developer Student Clubs (DSC) e o Inatel é a única instituição de Minas Gerais integrante do grupo comunitário de estudantes. A aluna do quarto período de Engenharia de Software do Instituto, Luiza Mendes, foi escolhida para ser a representante ou “lead” do DSC, após se inscrever no programa de seleção e passar por uma entrevista em inglês. Agora ela está à frente das ações que vão reunir mais participantes, que trabalharão juntos na criação de soluções usando a tecnologia para a comunidade. “A minha maior missão como Lead é promover eventos que terão como intuito juntar as mais diversas pessoas com interesses em comum, e ajudar e incentivar os estudantes a fazerem a diferença na sociedade como puderem! Minhas expectativas estão elevadas e espero muito poder cumprir com o meu papel da melhor forma possível”.

Os detalhes das ações dos DSCs foram passados para os representantes das nove unidades escolhidas no Brasil em uma reunião on-line realizada no dia 12 de agosto. Os eventos e desafios propostos contribuem para que os alunos integrantes ampliem os conhecimentos, façam contatos com diferentes profissionais e contribuam com a comunidade onde vivem usando a tecnologia na solução de problemas. Uma pesquisa global realizada pelo DSC no final de 2019, 90% dos líderes de DSC no período 2018-2019 disseram que encontraram um emprego, um estágio ou iniciaram seu próprio empreendimento devido à sua experiência com clubes de estudantes desenvolvedores. Os interessados em participar do Developer Student Club devem se inscrever pelo formulário disponível no Instagram @dscinatel.

O Pró-diretor de Graduação do Inatel e coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e de Software, professor Guilherme Marcondes, destaca a importância do Instituto e dos estudantes participarem das iniciativas promovidas pelas principais empresas de tecnologia do mundo. “Tenho muita alegria em ver a implantação desta unidade DSC no Inatel. Estou certo de que este será mais um incentivo para o desenvolvimento de nossos alunos”.