Importação de Monitores HDR deixa de ser tarifada no Brasil

por Ricardo Batalha | Conteúdo Panorama Audiovisual

O Diário Oficial da União publicou, no último 28 de setembro, a resolução GECEX No 100 do CAMEX/MinEc, que altera para zero por cento as alíquotas de imposto de importação sobre bens de informática e telecomunicação, na condição de Ex-Tarifários, até 31 de Dezembro de 2021. Entre os mais de 20 itens listados, a boa notícia para o setor de produção audiovisual fica por conta da presença dos monitores de transmissão HDR, principalmente em tempo de recuperação econômica e retorno para produção.

Na prática, essa mudança significa economias substanciais para fornecedores interessados, que poderão adquirir estes monitores de transmissão HDR trabalhando com um despachante de importação e tirando proveito da resolução Ex-Tarifário.

Se você atualmente não trabalha com um corretor, há vários provedores disponíveis que oferecem esse serviço. Observe que o relacionamento será apenas entre sua empresa e o corretor escolhido.

Além dos monitores de transmissão, outros itens tiveram impostos reduzidos. Confira a resolução e lista completa de itens AQUI.