IBC 2023: Showcase volta ao RAI Amsterdam

A especialista em fluxos de produção, MAM e playout, além de acessibilidade audiovisual e tecnologias para TV Digital, estará no IBC 2023 no Pavilhão Brasil.

No estande no Pavilhão Brasil organizado pelo Abinee com apoio da Apex Brasil, os destaques começam pelo ShowBroser, que coordena a produção, o jornalismo, o gerenciamento e a exibição de mídia, em instalações on-line, cloud e híbridas. Já o playout baseado em nuvem, Showplay, encarrega-se da distribuição em operações de Broadcast e OTT. O gerenciamento integral, incluindo agendamentos e integrações com MAM e playlists, pode ser feita de dispositivos conectados.

Ainda, será apresentado o gravador de programação SHOWREC, que grava os fluxos IP, ASI e SDI em servidores locais e sistemas de MAM para reexibições; além da solução de time delay SHOWTIME, usada para compensar as diferenças de fuso horário, entre outras funcionalidades.

Finalmente, a empresa brasileira apresentará o seu portfólio para a criação de Closed Caption (Legendas Ocultas), Audiodescrição e LIBRAS. Centenas de emissoras, estúdios e corporações garantem a acessibilidade dos seus conteúdos graças ao time de profissionais da SHOWCASE e a tecnologias como o gerador automático de Closed Caption JOSIE e o personalizador de audiodescrição SHOWMIX.

Pavilhão Brasil

A SET volta a participar no Pavilhão Brasil no IBC terá sete (7) estandes este ano em um espaço de 67 m2. E entidade compartilhará espaço com a Mirakulo Software; Alcateia Locação de Equipamentos e Produções; Voiceinteraction do Brasil; SNews; Showcase Dtv; e Alfred – Imagenharia Engenharia da Imagem Ltda.

Deste seleto grupo, as quatro primeiras repetem a participação junto da Abinee realizada em 2022, e as dois últimas, incorporam-se ao portfólio de soluções brasileiras com intenções de internacionalização.

Vale destacar, que o Pavilhão Brasil mudou de local, no IBC 2023 estará no Pavilhão 8, D46. Veja neste link a localização:

https://ibc.expocad.com/Events/ibc23/index.html

Durante o IBC2023, como realizado na edição anterior, a Revista da SET realizará a cobertura ao vivo pelas suas redes sociais com entrevistas e informações sobre os destaques do maior evento de broadcasting e mídia da Europa.

Por Fernando Moura, em Amsterdã, Países Baixos