GT de Espectro da SET divulga balanço de 2017

O Grupo de Trabalho de Espectro da SET divulgou o resumo de suas realizações durante o ano de 2017. Ao todo, foram feitas duas reuniões presenciais, em julho e outubro, e desenvolvidas ações junto ao MCTIC e Anatel ao longo de todo o ano.

No relatório, constam detalhes das atividades de Mosaico, Canal Rede (Canal Ônibus), SARC e atividades no Grupo Técnico de Remanejamento do Gired.

O relatório completo pode ser acessado aqui, mas é preciso ser um associado da SET para ler o material. As atividades para o ano de 2018 ainda não foram divulgadas.

Histórico do Grupo de Espectro

O Grupo de Espectro da SET é um desdobramento do então Grupo de Canalização da SET (que teve sua origem em 1995). Este Grupo desenvolveu expertise e metodologias para a alocação de canais digitais, levantou e harmonizou demandas, propôs otimizações para a regulamentação técnica, contribuiu com a ANATEL e o Ministério das Comunicações (antecessor ao MCTIC) para a introdução da TV digital em nosso país, e foi a semente do atual Grupo de Trabalho de Espectro.

Para saber mais sobre o Grupo, clique aqui.