Grupo Multissetorial UHDTV inicia definição de membros dos comitês de trabalho

Registro de Reunião do Fórum UHDTV. Foto: Tainara Rebelo

A SET reuniu-se, no final do mês de maio, com os parceiros do recém-formado Fórum UHDTV para as primeiras definições de integrantes que comporão os Grupos de Trabalho.

Participaram do encontro representantes da Radiodifusão, da ELETROS, da ABTA e, pela primeira vez, da ABINEE. A BRAVI não pôde participar nessa ocasião, mas indicou nomes, antecipadamente, para compor os comitês.

O Grupo Multissetorial UHDTV está dividido em cinco Grupos de Trabalho, são eles: de análises do Mercado (que inclui Hábitos de Consumo, Negócios e Visão Sistêmica), Comunicação e Divulgação, e os três comitês técnicos: Qualidade de Imagem; Distribuição, Interoperabilidade e Harmonização; e Segurança. Este último grupo contará com a participação especial de especialistas em antipirataria da ABTA que, gentilmente, disponibilizou integrantes para contribuir ativamente no trabalho sobre Segurança.

Todos os Grupos receberam indicações das várias entidades. Até o final de junho, todos os membros serão confirmados. Na ocasião, também serão definidos coordenador e vice coordenador de cada comitê.

Próximos passos

Definidos os membros, a primeira tarefa a ser executada pelos três Grupos técnicos será produzir os levantamentos da situação mundial de desenvolvimento das tecnologias em questão. Também deve ser feito um panorama geral das tendências de consumo do comitê de Mercado para inaugurar os trabalhos do Grupo Mutissetorial de UHDTV.

A primeira reunião de trabalho está marcada para 05/07, a partir das 10h na SET, em São Paulo.

 

Post Tags: