Grass Valley e Globo anunciam parceria para produção na nuvem

Empresas celebraram um contrato plurianual para que a Globo migre a sua capacidade de produção para a nuvem.

A Grass Valley anunciou uma parceria plurianual com a Globo para migrar sua operação de produção de mídia e transmissão ao vivo para a nuvem para eventos de pequeno e médio porte, apoiando os esforços da Globo na transformação digital de seus negócios.

Foto: Divulgação

No comunicado, a empresa afirma que “a Globo contará com o AMPP (Agile Media Processing Platform) da Grass Valley, a plataforma única e inovadora que permite a implementação de operações avançadas de mídia na nuvem, para modernizar e aumentar sua capacidade de criação de conteúdo sem depender de dispendiosos ciclos de investimento de hardware. O AMPP oferece à Globo um modelo “pay-as-you-go”, eliminando certas despesas operacionais”.

Mauricio Felix, Diretor de Tecnologia da Globo, afirma que “a Grass Valley é parceira da Globo há anos e ajudou a modernizar a infraestrutura e os sistemas da emissora, incluindo a migração para IP, e agora é uma parceira importante para nossa migração para a nuvem . Tem sido uma jornada de aprendizado e colaboração entre ambas empresas, e nossa migração para a nuvem é a base de nossa transformação, não apenas proporcionando economia de custos, mas principalmente uma maior agilidade para aumentar nossa produção de conteúdo em uma escala consideravelmente maior”.

Tim Banks, diretor de receita da Grass Valley, afirma que “à medida que as principais empresas de mídia, como a Globo, transformam suas operações, elas precisam de parceiros que possam apoiá-las em sua transição para a nuvem. A Grass Valley está perfeitamente posicionada para permitir esse crescimento. Como o maior grupo de mídia do Brasil, a Globo e seu foco em inovação combinado com as soluções em nuvem líderes no mundo e o extenso portfólio de produtos da Grass Valley são uma combinação perfeita porque nossa empresa está posicionada de forma única para fornecer tecnologia e soluções inovadoras para apoiar a transformação digital da Globo. A migração para a nuvem da Globo é fundamental para sua estratégia de manter sua posição como líder no mercado global de mídia”.

Por Fernando Moura, em São Paulo