Casablanca utiliza AEQ XPeak na posse de Lula

Transmissão da posse para a TV Bandeirantes, Globo, EBC, Palácio Presidencial e de Justiça foi realizado pela Casablanca Online.

A transmissão da cerimônia de posse do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no último, 1 de janeiro de 2023, foi realizada pela Casablanca Online que entregou as principais televisões privadas e estaduais do Brasil o sinal das suas unidades móveis em Brasília. Para isto, a empresa utilizou a plataforma XPeak, que a AEQ apresentou em 2022.

A plataforma da empresa espanhola é uma solução integrada para a intercomunicação em vários âmbitos operacionais, incluindo a produção remota. Entre os primeiros usuários desta solução, afirma a AEQ em comunicado, “destaca-se a Casablanca Online, que adquiriu um sistema composto por 10 painéis de usuário XPeak R e uma interface de 4 linhas Xpeak IF ao que foi adicionado 3 híbridos telefônicos duplos AEQ TH02, para intercomunicação remota via telefone móvel “.

Além do sistema de intercomunicação, Casablanca utilizou para as posições de comentarista a plataforma AEQ Olympia3, que tornou possível produzir comentários individuais para cada uma das TVs que recebem o programa, utilizando uma única solução.