Gordon Smith deixará o cargo de CEO da NAB ao final do ano

Conteúdo NAB

O presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon H. Smith, anunciou ontem, dia 7 de abril, seus planos de transição para uma função de consultoria e defesa a partir de 31 de dezembro de 2021. O diretor de operações da organização, Curtis LeGeyt, foi nomeado o próximo presidente e CEO da NAB a partir de 1º de janeiro de 2022.

Smith disse: “Foi uma grande honra dar o rugido do leão para as emissoras – aqueles que correm para a tempestade, aqueles que permanecem firmes no caos para ouvir a voz do povo, aqueles que se apegam a levar em conta os poderosos – e estar com aqueles do quarto estado que têm o coração de servidores públicos.”

Smith ingressou na NAB como presidente e CEO em novembro de 2009. Anteriormente, ele atuou como senador por dois mandatos dos EUA pelo estado do Oregon e mais tarde como conselheiro sênior nos escritórios de Washington da Covington & Burling.

O presidente do conselho de diretores da NAB, Jordan Wertlieb, presidente da Hearst Television, agradeceu a Smith por seus serviços à indústria. “Gordon é o estadista definitivo, reunindo pessoas de ambos os lados do corredor para discutir ideias, encontrar um terreno comum e levar o NAB ao sucesso em inúmeras frentes”, disse Wertlieb. “Em nome da liderança da NAB, estendemos nossa sincera gratidão por mais de uma década de serviço à indústria de broadcast. Esperamos continuar a trabalhar com Gordon e nos beneficiar de sua orientação nos próximos anos.”

Wertlieb observou que Smith trabalhou em estreita colaboração com a liderança do conselho em um plano de sucessão que lhe permitirá continuar servindo ao NAB em uma função especial de assessoramento até 31 de dezembro de 2024, o que inclui lobby em nome das emissoras.

Gordon Smith foi o responsável por encerrar o inovador SET eXPeience no ano passado.

Assista ao painel.

Post Tags: