Futurecom 2023: Receptor será fundamental para aceleração da TV 3.0

Ana Eliza Faria e Silva (Fórum SBTVD/SET/Globo) afirmou no painel “A nova TV Digital 3.0 está chegando. E agora?” organizado pela SET no Futurecom 2023, que o processo de expansão da nova TV terá o receptor como protagonista.

No contexto do FutureCongress, que debate “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, a SET debateu como a TV 3.0 gerará maior interatividade, terá interface para apps, programação personalizável pela localização e perfil de consumo, maior eficiência e qualidade na transmissão, e analisou quais os benefícios reais e possibilidades de negócios que a TV Digital traz.

Ana Eliza disse que o Fórum esta trabalhando agora na padronização dos receptores e “estamos trabalhando na camada física over-the-air e a codificação de aplicações que estamos definindo as Apis e o volume de requisitos que devem ser definidos”. Confira a reportagem de Fernando Moura!

A palestra foi moderada por Carlos Fini, Presidente da SET, e teve a participação de Ana Eliza Faria e Silva (Fórum SBTVD/SET/Globo), Marcelo F. Moreno Professor Associado Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Paula Carvalho, Diretora Comercial de Media Owners da Kantar Ibope.

Por Fernando Moura, em São Paulo