FIFA lança serviço de streaming gratuito

O FIFA+ oferece partidas ao vivo de ligas de todo o mundo, estatísticas de partidas, o arquivo abrangente de futebol internacional, conteúdo original premium, histórias emocionantes de todo o mundo e muito mais.

Foto: Reprodução

Plataforma da FIFA espera transmitir em 2022 mais de 29.000 jogos de futebol masculino e mais de 11.000 jogos de futebol feminino. No total, a máxima entidade do futebol mundial espera colocar no FIFA+ mais de 40.000 encontros, só neste ano.

A primeira seleção de produções originais de FIFA+ incluirá, entre outras personalidades, Ronaldinho, Dani Alves, Ronaldo Nazário, Romelu Lukaku, Lucy Bronze e Carli Lloyd.

“A FIFA+ representa o próximo passo em direção à nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo e apoia a missão central da FIFA de expandir e desenvolver o futebol globalmente”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Este projeto representa uma mudança cultural em como diferentes tipos de fãs de futebol podem se conectar e aprender mais sobre o esporte, e é uma parte fundamental da minha Visão 2020-2023. Isso acelerará a democratização do futebol e estamos muito satisfeitos em compartilhá-lo com o público”.

Arquivo FIFA+

Antes da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, explicou Infantino, o FIFA+ apresentará todas as partidas da Copa do Mundo Masculina e Feminina já registradas. No total, mais de 2.000 horas de imagens de arquivo. É a primeira vez que este arquivo é disponibilizado ao público. Será possível ver partidas completas, as jogadas mais interessantes, os gols e os momentos mágicos, tudo em um só lugar. O Arquivo FIFA+ começará com mais de 2.500 vídeos que datam da década de 1950. Muitos outros serão adicionados ao longo do ano, promete a entidade.

Produções originais

Entre as produções originais, destaque para “Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo”, um documentário exclusivo com imagens de arquivo inéditas de um dos jogadores de futebol mais emblemáticos da história. O documentário de 90 minutos é dirigido pelos irmãos Stuart e Andrew Douglas e produzido por Simon Horsman e Jeffrey Soros do LosAngeles Media Fund. Ele narra a vida de Ronaldinho e sua jornada das favelas do Brasil para se tornar um dos jogadores de futebol mais amados de todos os tempos. Lionel Messi, Frank Rijkaard e Carles Puyol participam, explicando o que essa lenda da FIFA significa para eles.

Se quiser conhecer, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo