Facebook anuncia acordo com SBT, Band e RedeTV

conteúdo Meio & Mensagem

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 18, que fechou parceria com a Band, RedeTV e SBT para a produção de programas jornalísticos exclusivos para sua plataforma de vídeos, o Watch. Segundo comunicado, o objetivo é testar novos formatos, que alcancem novas audiências, junto aos canais de TV aberta.

As emissoras serão responsáveis por todo o conteúdo editorial e trabalharão com o Facebook para entender quais são os formatos e temas que mais se encaixam e engajam audiência. Com duração de cinco a 30 minutos, os jornalísticos serão lançados nas próximas semanas.

A Band contará com dois programas: Tudorial, no qual Luiz Megale, Carla Bigatto, Helen Braun e Caio Rocha debaterão temas escolhidos pelo público ou assuntos em alta, e #Vaidaroquefalar, no qual Ana Paula Padrão conversará com um público de menos de 25 anos sobre questões do universo jovem. A RedeTV! produzirá o programa Histórias do Dia, em que Erica Reis contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias e temas atuais. Já o SBT contará com o programa SBT Mulher, com histórias de mulheres que estão fazendo a diferença em diversas áreas, conduzido por Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz.