Fabricantes de hardware de consumo estão se tornando operadores de plataformas de TV

A adoção de tecnologias de nuvem está interrompendo significativamente os relacionamentos estabelecidos na indústria de mídia e transformando o relacionamento entre as empresas de mídia e tecnologia, de acordo com uma nova série de relatórios, “The Cloud for Media,” do DPP.

A série ‘The Cloud For Media‘ do Digital Production Partnership (DPP) “oferece uma visão sem precedentes em todo o setor das oportunidades e desafios da construção de fluxos de trabalho de mídia na nuvem”, afirma o DPP, uma rede de negócios da indústria de mídia, sediado em Londres onde participam inúmeras desenvolvedoras e emissoras de TV de todo o mundo.

Segundo explica a DPP, em 2020 foi desenvolvida uma pesquisa que explorou o uso da nuvem em empresas de mídia. “Investigamos por que as organizações estão movendo fluxos de trabalho para a nuvem, como podem formar uma estratégia para entregar essa migração e as abordagens técnicas para alcançar os benefícios prometidos. Em 2021, examinamos mais profundamente quatro áreas específicas da cadeia de suprimentos de mídia, para explorar a realidade da mídia na nuvem hoje e lançar luz sobre os desafios que permanecem”.

Se quer ter acesso ao relatório completo “Automating Media Summary”, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo