EAF: Leandro Guerra vai presidir a entidade

A EAF é a responsável pela liberação da faixa de 3,5 GHz para o 5G e pelo cumprimento das obrigações previstas no edital de licitação.

A Entidade Administradora da Faixa (EAF) terá como presidente o engenheiro Leandro Guerra. Ele foi apresentado  durante a reunião do Gaispi – Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz.

Dentre os desafios que Guerra irá comandar está a solução para a migração do sinal da TV aberta da Banda C para a banda Ku. A EAF será responsável pela distribuição de kits de recepção de sinais de TV para todos os beneficiários do Cadastro Único que captam o sinal por meio de parabólicas domésticas.

Agora, cinco diretores também devem ser indicados para auxiliar Guerra na condução dos trabalhos. Eles serão responsáveis por gerir os cinco grupos temáticos (GT). São eles GT-Migração: responsável pela migração dos canais TVRO para da banda C para a banda Ku; GT-Desocupação que atuará pela mitigação de interferências; GT-PAIS para acompanhamento da construção das infovias do Norte Conectado referente ao Programa Amazônia Integrada e Sustentável; GT-Rede responsável pela construção da Rede Privativa de Segurança Nacional; GT-COM que trabalhará a comunicação dos processos; e GT-F responsável pelo acompanhamento financeiro.

Perfil

Leandro Guerra tem mais de 35 anos de experiência em Telecomunicações, Guerra é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). E pós-graduado em MBA Executivo pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: Abratel