Dermeval Gonçalves morre aos 91 anos em São Paulo

Dermeval Gonçalves

Dermeval Gonçalves. Foto: R7

A Record TV comunicou o falecimento do empresário Dermeval Gonçalves aos 91 anos, destes, 30 foram dedicados à emissora. Sua carreira na televisão começou na década de 70 ao lado de Silvio Santos, tendo papel central na construção do SBT e expansão da rede pelo país. 

Nos anos 90, Gonçalves passou a trabalhar com Edir Macedo, com quem montou a rede de afilhadas do Grupo Record, onde foi superintendente.

Dermeval Gonçalves é natural de Bragança Paulista (SP), era administrador, advogado e economista e ocupou também o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), na década de 1990 e também da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP).

 Ele deixa viúva, filhos e netos. Na quinta-feira (09), às 19h30, acontece uma missa em sua homenagem, no santuário de Nossa Senhora da Salette, em Santana, Zona Norte de São Paulo.

Homenagem a Dermeval Gonçalves

O assessor institucional da SET e diretor do SBT, Roberto Franco, amigo de Dermeval Gonçalves, manifestou seu sentimento de pesar com as seguintes suas palavras que reproduzimos na íntegra:

“Dermeval Gonçalves, um profissional, um ícone, um amigo. 

Ao encontrar com um de seus netos e xodó, Danilo, durante o velório, manifestei meu pesar com o falecimento do amigo, mas também, tive a oportunidade de manifestar minha felicidade e honra de tê-lo conhecido e a gratidão pela longa e intensa convivência.

Dr. Dermeval, como todos o chamavam, mais do que um profissional, foi um ícone da TV Brasileira. Mais do que um líder, um mestre. Um grande amigo. Um exemplo de marido, pai e avô e recentemente, bisavô.

Entusiasta da Radiodifusão, foi um grande apoiador do conhecimento, da tecnologia e da engenharia. Um eterno sonhador, nunca deixou se vencer pela idade, jamais renunciando a pensar e planejar o futuro.

Por isso merece todo o respeito e carinho da SET.

Vá em paz amigo, aqui ficamos com as boas lembranças e ensinamentos. ”

 Fontes: AESP e SET.