Concurso de inovação da UIT está com inscrições abertas

por ANATEL

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) lançou o desafio mundial de inovação (ITU Innovation Challenges) para capacitar entusiastas e empreendedores das TICs. Os candidatos deverão desenvolver projetos para transformar digitalmente suas comunidades, compartilhar práticas inovadores centradas em TICs e promover as possibilidades de comunidades inteligentes.

Os projetos concorrentes deverão engajar a participação dos demais membros da plataforma digital da ITU Innovation Challenges. Todos os projetos candidatos deverão concluir as etapas de criação conjunta estabelecidas pelo concurso até julho de 2019. E os vencedores serão anunciados no início de agosto. As equipes vencedoras ganharão viagens a eventos da UIT, mas um apenas único membro de cada uma delas receberá passagem. Mais informações em https://cocreate.itu.int/ .

Com mais de 150 anos, a UIT é a agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação. Destinada a padronizar e regular as telecomunicações internacionais, a agência é composta por todos os 193 países membros da ONU e por mais de 700 entidades do setor privado e acadêmico.