Como funcionam os royalties no streaming de música

Matéria da Revista Variety afirma que é difícil pensar em “um tópico mais enfadonho do que os procedimentos do Conselho de Direitos Autorais dos Estados Unidos sobre as taxas de streaming de música.

No fundo do denso juridiquês, disse a reportagem, “há uma batalha acalorada pelos bilhões de dólares em royalties gerados pelos serviços de streaming – uma que coloca a indústria da música contra algumas das maiores empresas do mundo. Em jogo está nada menos que o futuro do negócio da música e o sustento do compositor norte-americano”

No lado da música as principais editoras, Sony, Universal e Warner – enquanto no lado do streaming estão Amazon Music, YouTube (de propriedade do Google/Alphabet), Pandora (de propriedade da SiriusXM/ Liberty Media) e a global líder de mercado, Spotify. A Apple Music, o segundo maior serviço do mundo, ficou de fora da última rodada dessa luta, deixando as outras empresas, como um alto executivo coloca, mas fontes confirmam à Variety que está a bordo para a próxima.

Se quer saber mais, clique aqui