Como a tecnologia está democratizando o entretenimento

Uma das principais características do mundo atual é a disponibilidade de várias formas de conteúdos de entretenimento disponíveis para as pessoas.

Conforme as tecnologias evoluem e surgem novas, é possível ampliar o alcance e até baixar custos para que cada vez mais pessoas tenham acesso e possam produzir seus próprios conteúdos, bem como consumir aquilo que mais lhe convém.

A CES 2021 trouxe um painel voltado para esse assunto com a participação de Nick Tran, head de Marketing Global do TikTok, e Addison Rae, digital influencer e co-fundadora da ITEM Beauty.

Para Tran, “a tecnologia está presente em nossas vidas de várias maneiras que, às vezes, nem percebemos. Os smartphones, por exemplo, já estão completamente anexados ao nosso dia a dia, à nossa vida.”

Ele completa sua introdução questionando Era sobre como a tecnologia é adaptada para atender às demandas dos criadores de conteúdo, especificamente de entretenimento, hoje em dia.

“Plataformas como o TikTok possibilitam que as pessoas criem conteúdos autênticos, que refletem sua personalidade e sua vida cotidiana. Isso definitivamente tem sido um aspecto em constante mudança, que está se tornando mais normalizado. Você vê criadores que começam na plataforma ao invés de tentar seu espaço por meio da mídia convencional. Vemos tantas pessoas fazerem isso que acredito na possibilidade, daqui cinco ou dez anos, de vermos criadores de conteúdos cada vez mais ramificados e absorvendo, pelo menos, 30% da audiência da televisão”, afirmou Rae.