Claro faz primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil

Além da qualidade 4K e conteúdo multitelas, os torcedores poderão acompanhar, com recursos de audiodescrição, legenda e Libras, a abertura, a partida final e todos os jogos do Brasil na Copa. Jogos são transmitidos no canal 533 da operadora.

Foto: Reprodução

Empresa anunciou que “em uma iniciativa inédita, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, está  oferecendo acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Catar”. A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato, esta sendo transmitida na SporTV e disponibilizada, também, no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, “com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador”.

Segundo o comunicado da Claro,  a empresa quer promover “a inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay”.

“Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma  transmissão  completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa arquibanClaro completa na torcida pelo Hexa”, afirma Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

Por Fernando Moura, em São Paulo