CES 2022: Presidente da NAB, Curtis LeGeyt, aposta na NextGen TV

Novo líder da associação está focado na expansão e fortalecimento da indústria

Curtis LeGeyt, o novo presidente/CEO da National Association of Broadcasters (NAB), participou da CES 2022, maior feira de eletrônicos de consumo que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos, de 5 a 8 de janeiro, e analisou as novas tecnologias, incluindo o progresso na frente do ATSC 3.0.

Matéria de Tom Butts no tvtechnology.com, afirma que “LeGeyt não é estranho à CES, participando a cada poucos anos no passado em suas funções como vice-presidente executivo de relações governamentais e COO da NAB, mas este é seu primeiro evento público como chefe da NAB e ele sentiu que era importante ver quais tecnologias conduzir a TV aberta para o futuro”.

Segundo Butts, o destaque de LeGeyt é o ATSC 3.0 (também conhecido como NextGen TV), “que teve forte presença na feira. Em um evento de imprensa na noite de quarta-feira, representantes da organização descreveram 2022 como um “ano de destaque”, com quase 45% das residências dos Estados Unidos com acesso ao sinal da NextGen TV, vendas de 3 milhões de aparelhos, e novas TVs e dispositivos de NextGen TV da Hisense , Samsung, LG, Sony e Tablo sendo produzidos”.

Quer saber mais, acesse a matéria completa aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo