CES 2020: serviço de streaming Quibi anuncia sua nova tecnologia para produção audiovisual

por Devindra Hardawar | Conteúdo Engadget

A empresa de streaming de vídeo Quibi apresentou na CES 2020 seu principal produto: o Turnstyle, uma tecnologia com patente pendente que permite alternar facilmente entre os modos de visualização retrato e paisagem, mantendo o conteúdo em toda dimensão da tela.

Todo programa Quibi reproduz os dois formatos ao mesmo tempo, usando a faixa de áudio para mantê-los sincronizados. Mas, isso não é apenas uma solução tecnológica: os artistas também precisam manter em mente o enquadramento dos dois modos de visualização. Alternar entre os diferentes modos ajuda o espectador a se envolver mais com a narrativa.

Demonstração do Turnstyle | Créditos do GIF: Quibi

O Turnstyle significa que não haverá barras pretas nos vídeos da Quibi, não importa em que posição esteja segurando o smartphone. Esse é um grande avanço em relação a qualquer outra solução de vídeo para dispositivos móveis hoje em dia – se você estiver assistindo a um filme em tela widescreen, será forçado a mudar para a posição de paisagem. E se você é um viciado em Snapchat, está mais preso a um retrato. As diferentes orientações serão usadas para interatividade.

O Quibi só é acessível através de um aplicativo no iPhone ou Android, não há como assistir a seus vídeos em telas maiores ou usá-lo em tablets.

A empresa anunciou parcerias com canais de notícias, como a NBC News e a BBC, para produzir conteúdo totalmente novo em formato curto, para que eles não fossem adaptados conteúdos já existentes.

Leia a matéria original completa aqui.