Canon anuncia câmera PowerShot V10

Com tela flip e filmagem em 4K, câmera possui conexão WiFi, faz transmissão ao vivo, tem entrada para cartões de memória e pode ser usada até como webcam.

Canon PowerShot V10 / Foto: Divulgação

A Canon do Brasil anuncia o lançamento da PowerShot V10, uma câmera VLOG de bolso projetada para atender às demandas dos criadores de conteúdo. Com um design elegante e compacto, “proporciona uma experiência de captura de vídeo inovadora, seja para selfies, filmagens na vertical ou horizontal, transmissões ao vivo ou até mesmo como webcam de alta qualidade”, explicaram fontes consultadas pela reportagem. a Câmera deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano e o preço ainda será definido.

A PowerShot V10 possui um sensor CMOS retro iluminado de 1,0 polegada, combinado com uma lente grande angular de 19mm f/2.8, permitindo gravações em 4K a 25p/30p com uma qualidade de imagem excepcional. Seu tamanho compacto e peso super leve fazem dela uma companheira perfeita para as aventuras do dia a dia.

Equipamento permite gravação de vídeos em resolução 4K a 25p/30p e FHD até 50p/60p em formato H.264 MP4, e conta com bateria interna de 1250mAh que oferece aproximadamente 55 minutos de gravação em vídeo no formato 4K a 25p/30p.

Sensor CMOS retro iluminado de 1,0 polegada e processador de imagem DIG!C X para vídeos com baixo ruído. Lente grande angular de 19mm f/2.8 com design óptico avançado, proporcionando imagens nítidas e claras; 14 tipos de filtros disponíveis para personalizar suas gravações. Transmissão ao vivo fácil por meio do aplicativo Canon Camera para YouTube, Facebook ou outras plataformas compatíveis com o padrão RTMP/RTMPS, além de monitor LCD sensível ao toque e inclinável de 2,0″ com 460.000 pontos, facilitando a gravação de vídeos em selfie.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo