Brasileiro é o 3º maior consumidor de podcasts do mundo

Com mais de 34 milhões de ouvintes, o formato oferece conteúdos que vão desde astrologia à política.

O Brasil é o 3º país do mundo que mais consome podcast, são mais de 34 milhões de ouvintes, segundo pesquisa do site CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE. Estudo afirma que “Com adeptos ávidos por conteúdos, em função da praticidade de se poder ouvir em qualquer situação, as entrevistas com convidados são o formato predileto para 55% dos brasileiros. Produzidos por empresas, veículos de comunicação, influenciadores, jornalistas ou especialistas nos mais variados temas e setores, os podcasts tratam de assuntos que vão desde astrologia e culinária até política e finanças”.

Foto: Câmara Dos Deputados

O estudo afirma ainda, que “por se tratar de uma maneira fácil para expansão de conhecimento, os podcasts abordam assuntos de nível básico ao avançado. Entre os temas procurados por C-Levels, gestores, empresários, empreendedores e profissionais sêniores, estão: marketing, gestão, negócios, carreira, empreendedorismo, vendas, tecnologia e inovação. Assuntos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios e também para o crescimento da economia”.

Entre os principais temas, explica o relatorio da pesquisa, “por estar ligado às questões estratégicas de negócios para empresas de diferentes portes, o tema marketing chama a atenção dos ouvintes e possui uma série de podcasts nas plataformas de streaming de áudio”.