Bloomberg Línea chega oficialmente à América Latina e o Brasil

A mais nova multiplataforma latino-americana de notícias da Falic Media e da Bloomberg Media, está oficialmente no ar. Com um total de nove domínios, a marca destacará as últimas e mais importantes notícias da região num site único, enquanto Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru e Venezuela terão cada um seu próprio portal com conteúdo local especializado e uma equipe dedicada.

Uma equipe de mais de 70 profissionais experientes foi estrategicamente nomeada em todos os diferentes países para liderar os esforços da Bloomberg Línea, com foco em notícias relevantes e relatórios aprofundados voltados para empreendedores emergentes, tomadores de decisão e líderes locais de cada região.

Além de sua cobertura de negócios, o conteúdo da Bloomberg Línea contará com notícias globais e de editorias como cultura, finanças, mercado, tecnologia, estilo de vida, política e ciência. As credenciais dos repórteres e criadores de conteúdo da Bloomberg Línea equivalem a décadas de experiência em publicações renomadas, redes de televisão e principais meios de comunicação digitais.

Para Kaio Philipe, COO da Bloomberg Línea, a plataforma vem preencher dois gaps do público brasileiro que demanda noticiário econômico de qualidade. “Existe um grande boom de novas pessoas entrando no mercado financeiro. É uma geração que consome notícias por meio das mídias sociais; e poucas empresas pensam em como suprir essa demanda com notícias e ensinamento de educação financeira. Outro gap mais evidente talvez seja o boom de novos CPFs na bolsa, não só na do Brasil, mas em toda América Latina e países emergentes. Queremos trazer conteúdo global e local para suprir essas deficiências”, disse Philipe, do escritório de Miami da Bloomberg.