Andrew Cross, o novo CEO da Grass Valley

Cross ingressa na Grass Valley vindo do Vizrt Group, onde foi presidente de P&D global em todo o desenvolvimento de produtos em todas as três marcas (Vizrt, NewTek e NDI)

A Grass Valley anunciou a designação de Andrew Cross, como CEO da empresa. Cross chega da Vizrt Group, onde foi presidente de P&D global em todo o desenvolvimento de produtos em todas as três marcas (Vizrt, NewTek e NDI). Anteriormente, foi CEO da NewTek até ser adquirida pela Vizrt.

Como CEO da Grass Valley, Cross liderará a empresa na próxima fase para impulsionar a transformação digital de seus clientes e apoiá-los na transição para o futuro da mídia e do entretenimento por meio de IP, software e tecnologias baseadas em nuvem, afirma a empresa em comunicado.

“Andrew é um líder sênior experiente com profundo conhecimento do setor e um histórico de sucesso em levar negócios de tecnologia de mídia para a nova era de tecnologia de vídeo, centrada em software e baseada em nuvem”, disse Louis Hernandez Jr., presidente executivo da Grass Valley. “Estou empolgado com a entrada de Cross neste momento de transformação para a empresa e a indústria. Estou ansioso por sua direção e liderança da Grass Valley, juntamente com a excelente equipe de liderança executiva já existente”, completou.

Cross terá a cargo a equipe de Grass Valley enquanto esta avança como seu projeto GV Media Universe (GVMU),  uma comunidade digitalmente conectada que permite que as empresas de mídia combinem tecnologias de nuvem local, híbrida e pública para criar ambientes de produção ao vivo enquanto se adaptam às demandas futuras.

“Estou honrado por ingressar na Grass Valley em um momento tão emocionante. Nossa missão é ser líder na transição para tecnologias baseadas em software – tanto no local, quanto à medida que as empresas de mídia migram para a nuvem”, declarou Cross. “Minha motivação pessoal sempre foi usar a tecnologia para inovar na indústria de vídeo, permitindo que mais pessoas produzissem mais vídeos; não há melhor momento para mim do que este próximo passo para ingressar na empresa mais influente e respeitada do setor”, concluiu.

Por Fernando Moura, em São Paulo