Anatel divulga desligamento em Natal nesta sexta-feira (27/04)

ANATEL

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, esteve nesta sexta-feira (27/04) em Natal, no Rio Grande do Norte, para informar à população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento em Natal e 25 municípios está previsto para ocorrer no dia 30/05. Os municípios são: Arês, Brejinho, Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Poço Branco, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Pedro, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Taipu, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor.

Foi realizada uma coletiva de imprensa no Hotel Majestic e, em seguida, o presidente foi ao ponto de distribuição, na Avenida Engenheiro Hildebrando de Góis, 221, para realizar a entrega do kit (conversor e antena) de número 180 mil a um beneficiário de programa social do governo.

A TV digital permitirá aos telespectadores assistir a seus programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com conversor e antena. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou pelo telefone 147 e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.