ABERT trará mais novidades em novembro para celebrar os 70 anos da TV no Brasil

Conteúdo ABERT

As comemorações pelos 70 anos da TV aberta no Brasil, completados em 18 de setembro, continuam, e algumas novidades estão previstas para os próximos dias. Em 4 de novembro, a ABERT lançará o segundo volume do livro “TV Tupi: do tamanho do Brasil – da televisão regional à programação via satélite”, de autoria dos jornalistas e pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel.

A data lembra a estreia da novela Beto Rockfeller, produzida pela Rede Tupi, em 1968, e que ficou no ar por mais de um ano. O segundo volume aborda ainda a criação de Brasília, a chegada do videoteipe, a implantação das Emissoras Associadas e a formação da Rede Tupi de Televisão.

Também serão lançados podcasts que contarão a história da televisão aberta no Brasil, com entrevistas e depoimentos de personalidades que de alguma forma participaram da evolução do meio, considerado o preferido entre os brasileiros.

Em 27 de novembro, quando a ABERT completa 58 anos, será lançada uma exposição virtual com os momentos marcantes da TV brasileira ao longo das últimas sete décadas.

No site comemorativo memoria.abert.org.br, é possível acompanhar fatos históricos, por meio de arquivos de fotos e vídeos e também as novidades sobre a TV aberta brasileira.