Zé Luiz Nogueira

José Luiz Nogueira estudou economia e jornalismo, na PUC-SP, cinema na Berkeley Film Institute, em San Francisco. Criou e produziu muitas séries educativas para a televisão, como o Tele Curso do Segundo Grau, para a Fundação Roberto Marinho, programas para a TV Cultura, Canal Futura, TV Escola, diversas séries documentais para a Rede Globo.
Sócio da Fabrika Filmes, depois de ter escrito e dirigido centenas de programas e comerciais de tv, passou a se dedicar, apenas, à educação. Coordenou o programa “Robótica Espacial” criado em parceria com a Universidade de Brasília e FNDE, com a participação da Agência Espacial Brasileira.
Na busca por soluções que atendam a orientação do Banco Mundial de Low Cost Education, passou a chefiar uma equipe multidisciplinar para a criação de um canal de streaming OTT voltado para a educação pública. Assim nasceu o Cientik, que hoje conta com a participação de mais de 68 mestres e doutores, com foco no ensino das novas tecnologias digitais para os alunos e capacitação de professores.