TV Integração escolhe soluções da Grass Valley para equipar o seu novo estúdio

Emissora mineira aposta por infraestruturas flexíveis e fluxos de trabalho eficientes

A Grass Valley, empresa do grupo Belden Brand, anunciou que equipou o novo estúdio de produção de notícias da TV Integração, uma das afiliadas da Rede Globo. Agora, a emissora conta com uma capacidade de produção flexível, escalável e preparada para o futuro, que oferece uma narrativa incomparável aos espectadores, afirma a empresa em comunicado.

Como as emissoras de notícias enfrentam uma demanda crescente por mais notícias entregues simultaneamente em vários dispositivos, a necessidade de infraestruturas flexíveis e fluxos de trabalho eficientes torna-se crítica para o sucesso. Para poder atender aos requisitos dos principais ambientes de notícias de hoje e de amanhã, a TV Integração, emissora de Uberlândia, Minas Gerais,  escolheu o Densité 3 Frame, o centro de Produção de Vídeo Karrera K-Frame S-series de 2 M/E, e um multiviewer Kaleido-MX-48X2,  juntamente com a solução de processamento e distribuição IQ Modular para lidar com interfaces, processamento e conversão. Também foram implementadas no novo estúdio duas Câmeras de sistema Focus 75 Live 720p/1080i Switchable HD da Grass Valley.

“Queríamos construir um estúdio que atendesse a todas as nossas necessidades, hoje e quando nossos serviços de conteúdo evoluíssem no futuro”, disse Tulio Moreira dos Santos, diretor de Engenharia da TV Integração. “As soluções da Grass Valley oferecem a agilidade necessária para se adaptar às novas formas de acesso e visualização de conteúdo. Também contamos com maior eficiência, pois nossa equipe tem mais tempo para se concentrar em coletar notícias e publicar nossas histórias primeiro”.

O switcher Karrera K-Frame S-series oferece à equipe de produção da TV Integração liberdade criativa e está preparado para o futuro com suporte multiformato para SDI ou IP, HD ou 4K UHD e SDR ou HDR, afirma a Grass Valley. “Nas condições de iluminação variáveis do novo estúdio, as câmeras Focus 75 Live fornecem alta sensibilidade para o melhor desempenho, mesmo com movimentos rápidos da câmera e flashes de luz curtos. Com solução Densité, a equipe pode lidar simultaneamente com 3G, HD, SD e vídeo analógico, além de processamento de áudio analógico e AES, ocupando apenas 3 RU. Além disso, em combinação com a solução IQ Modular, oferece recursos de processamento poderosos que podem ser ampliados ou reduzidos facilmente conforme necessário”, afirmou Nahuel Villegas, Vice-presidente de Vendas, CALA da Grass Valley.

Para Villegas, “a maneira como os consumidores se envolvem com o conteúdo de notícias está mudando, aumentando a pressão sobre as emissoras para que as notícias sejam transmitidas mais rapidamente e em várias plataformas. Além disso, as emissoras de notícias também estão sob pressão para atender a esses requisitos sem aumentar os recursos, e é por isso que os fluxos de trabalho eficientes e intuitivos que facilitam a publicação de histórias atraentes com rapidez são essenciais. Com este novo estúdio, a TV Integração tem a flexibilidade de fornecer seus serviços e se adaptar à medida que as demandas mudam, enquanto mantém o foco nas tarefas criativas. Estamos muito orgulhosos em trabalhar com a TV Integração nesta fase empolgante de seu desenvolvimento”, finalizou o executivo.