SET e TRINTA: Transmissões por streaming são tema da última palestra

Manuel de la Serna, engenheiro de comunicações da Teradek, apresentou as principais “inovações da indústria” de streaming em sua palestra no SET e Trinta 2016. A fala do expositor encerrou as atividades do primeiro dia do evento e mostrou como é possível produzir e gerenciar uma transmissão de TV ao vivo usando o Teradek Core, uma das novidades com a qual a companhia californiana chega à Las Vegas.
SET e Trinta 2016De la Serna trouxe um exemplo de implantação do Teradek Core na TV Azteca, do México, e indicou como a solução combina codificadores, decodificadores, transmissores e soluções de agregação de banda com transmissão e recepção em diversos pontos distintos, com recursos de comutação de fontes e destinos na nuvem.

O sistema foi realizado com uma combinação de equipamentos, reafirmou o expositor, com “contribuição remota através de internet utilizando a plataforma Core” que permitiu determinar os diferentes destinos e as diferentes formas de interação seja pelo Facebook ou Youtube desde Dallas, San Antônio, Cidade de México etc.

Assim, explicou o executivo, a recepção se realiza mediante o switcher T-Rax da empresa, que recebe, simultaneamente, diferentes feeds de imagens e soma essas imagens às imagens de outras câmeras que chegam via Wireless.

Outras das inovações realizadas foi a inclusão de vídeo captado por celulares iOS e enviados via WiFi para o switcher principal e utilizados como “mais um feed de vídeo, claro que assumindo as diferenças de qualidade, mas feitos em simultâneo com a transmissão”.

O representante da Teradek apresentou, ainda, o ColR, um sistema de correção de cor com uma tecnologia especialmente desenvolvida para 4K, o Sphere, uma plataforma para monitoramento de vídeo em Real Rime 360.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez

Post Tags: