SET e TRINTA: Os sistemas abertos streamline em ambientes operacionais

Monetização da publicidade em diferentes plataformas e atenção às novas formas de consumo são fundamentais às empresas de mídia em um ambiente “complexo”, segundo VP da Imagine Communications em Las Vegas

SET eTrinta 2016

Sarah Foss, VP de Produtos da Imagine Communications, deu o toque internacional e feminino à edição 2016 do SET e Trinta. Na palestra “Propaganda: os sistemas abertos streamline em ambientes operacionais” ela afirmou que o consumo de vídeo está mudando e as empresas de mídia precisam se adaptar a esta nova forma de consumo na qual a maneira de assitir TV linear está passando a um segundo plano.

Sarah afirmou que, hoje, as empresas de mídia precisam estar muito atentas à publicidade e à monetização nas diferentes plataformas, porque o ecossistema de mídia se tornou mais complexo e, assim como os softwares, o IT, as infraestruturas operacionais e os sistemas back-office, em muitos casos com sistemas especialistas para diferentes tipos de produtos que uma companhia vende e administra – de canais lineares, VOD e sistemas endereçáveis a telefonia móvel e online.

A executiva disse, ainda, aos broadcasters presentes no SET e Trinta, que as plataformas devem convergir para negócios híbridos onde a experimentação seja fundamental, mas, os modelos de negócios precisam ser bidirecionais, em tempo real, sempre tendo em conta a interação entre as empresas e os seus consumidores.

Foster argumentou, também, que o novo sistema é muito complexo. “Este ambiente multiplataforma tem aumentado as oportunidades, mas também a complexidade dentro dos ambientes operacionais. Enquanto o número de oportunidades midiáticas em uma companhia cresce, comunicações claras entre as plataformas computacionais operacionais se tornam críticas. Esta apresentação faz uma abordagem proativa entres os desafios, tecnologia inteligente e decisões de negócios para criar um ambiente de sucesso que mova você da ‘sobrevivência’ para a ‘thriving’ no ambiente de mídia de hoje e de amanhã”, ponderou.

A publicidade deve pensar em “áreas, em possibilidades e em onde pode estar a oportunidade financeira”, segundo a representante da Imagine. “É preciso um modelo de negócio inteligente e integrado, onde seja definido que estamos frente à tecnologia aberta ou fechada, fixa ou flexível, criando oportunidades para a inovação de serviços através de novas estratégias de monetização que dependem cada vez mais dos usuários e de suas visualizações. É cada vez mais é necessário trabalhar com workflows”, encerrou.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

https://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez

Post Tags: