SET assina convênio de cooperação com ABTU

Outro ponto alto do primeiro dia do SET e Trinta ocorreu logo após os painéis. Com o fim das apresentações, representantes da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) e da TV Universitária de Guadalajara reuniram-se para a assinatura de um Convênio de Cooperação Mútuo.

“Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio, pois abrimos a possibilidade de construirmos algo comum durante a SET Expo, SET Regionais e também para a Revista da SET”, afirmou Olímpio Franco, presidente da SET. “Além disso, podemos esperar um novo público e palestrantes nos eventos que realizamos, fazendo crescer em quantidade e qualidade nossa comunidade de profissionais”, completou.

O presidente da ABTU, Fernando Moreira, também está bastante animado com a parceria. “Esta aproximação entre comunicação e engenharia já é um fato de mercado. Esta abertura de espaço da SET será muito aproveitada por nós, e já deve gerar frutos este ano”, afirmou. Segundo o presidente, já para os eventos regionais Sudeste e Sul (fim de Abril e começo de Maio), podemos esperar novidades.

Por fim, Gabriel Torres, da TV Universitária de Guadalajara afirmou que este convênio pode ser um grande primeiro passo para a existência de maior cooperação entre as associações e televisões latino-americanas. “Hoje a televisão precisa cada vez mais de intercâmbio tecnológico. Estamos em uma etapa comum em toda a América Latina que é a migração para o digital, além do surgimento de novos formatos, novos modelos… tudo isso pode ser debatido quando há maior troca de conhecimento”, concluiu.