MR Factory da Espanha entrega produção virtual em tempo real

Para criar o set virtual utiliza uma solução de rastreamento de câmeras com um sinal de primeiro plano do estúdio ao vivo 4K alimenta um Ultimatte 12, que combina o primeiro plano com o ambiente do segundo plano CG em tempo real.

Blackmagic Design anunciou que a MR Factory utilizou seis câmeras URSA Mini Pro 4.6K G2, todas conectadas a um processador de composições Ultimatte 12 como o elemento de ação real do seu sistema de produção virtual 4K.

O fluxo de trabalho combina perfeitamente com as alimentações do estúdio de tela verde ao vivo com ambientes CG sob medida impulsionados por OctaneRender, Unreal Engine e Infinity. Sediada em Madri, a MR Factory possui clientes como HBO, TVE, Volkswagen, WPP Group e Tornasol Films.

“Agora podemos criar, captar e compor mais de dez minutos de conteúdo 4K finalizado, em tempo real, todos os dias”, disse Oscar M. Olarte, cofundador da MR Factory. Isso quer dizer que podemos colocar os atores em vários locais fotorrealistas gerados por computador durante um dia de filmagem.”

Através da escolha das cadeias URSA Mini Pro 4.6K G2, os diretores de fotografia tiveram acesso a câmeras digitais cinematográficas profissionais de uma filmagem de ação real tradicional.

Segundo Oscar, com o confinamento, a produtora autorizou a continuação de várias produções com segurança. “No início deste ano, um comercial de TV para o mercado britânico estava no nosso cronograma de trabalho. Decidimos trazer um diretor britânico para a nossa equipe, já que alguns membros da equipe de apoio também estavam no Reino Unido”, explicou. “Mas, quando o confinamento começou, tivemos que pensar em outra solução. Decidimos usar protocolos que possibilitassem ao diretor trabalhar no spot inteiro remotamente.”

Para criar o set virtual, a MR Factory utiliza uma solução de rastreamento de câmeras para que a equipe capture com precisão todos os movimentos da câmera e das lentes no palco. O sinal de primeiro plano do estúdio ao vivo 4K alimenta um Ultimatte 12, que combina o primeiro plano com o ambiente do segundo plano CG em tempo real.

“E como toda a composição é feita em tempo real no Ultimatte, os diretores e diretores de fotografia podem visualizar e modificar os efeitos finalizados durante a produção”, explicou. “Assim, os clientes economizam tempo e dinheiro, principalmente na pós-produção.”