IBC 2019: Eutelsat 117 West A foi selecionado pela Orby TV para novo serviço de DTH

Trata-se do primeiro serviço no modelo “pay-as-you-go” de TV por satélite a ser lançado nos Estados Unidos

A Eutelsat Americas, subsidiária da Eutelsat Communications anunciou que foi selecionada pela Orby TV como provedora de capacidade em seu satélite EUTELSAT 117 West A. O acordo entre as empresas, com duração de vários anos e utilização de vários transponders, foi anunciado em Amsterdã, Holanda no primeiro dia de exposição, após o recente lançamento do modelo econômico da Orby TV nos Estados Unidos.

A Orby TV está alavancando a cobertura de banda Ku do EUTELSAT 117 West A nos Estados Unidos para distribuir seu serviço de televisão via satélite estruturado com a flexibilidade do modelo pay-as-you-go, além da oferta de inúmeras redes populares, canais locais gratuitos, sem compromisso com verificações de crédito ou contratos, explica a empresa em comunicado.

A Orby TV oferece dois pacotes com rede de programação premium e serviço DVR disponível. “Todos os fees e taxas estão incluídos nos preços mensais. Canais locais e uso ilimitado do guia de programa interativo Orby TV são oferecidos sem nenhum custo adicional, mesmo que o assinante decida desativar o pagamento mensal do serviço”, explica o comunicado.

O equipamento necessário para a instalação do Orby TV está disponível para compra na US Best Buy e em algumas unidades de varejo local da Target U.S., além de distribuidores independentes ou online com frete grátis em  www.OrbyTV.com.

Michael Thornton, CEO da Orby TV, disse: “estamos muito felizes com este acordo com a Eutelsat para nos ajudar a entregar de forma confiável e com alta qualidade a melhor experiência de TV paga na categoria, sem nenhum requisito de internet streaming. Com OrbyTV os preços começam em apenas $40 por mês e têm a flexibilidade do modelo pay-as-you-go  para ativação ou interrupção do serviço, além de programação local grátis e o uso do guia interativo. O Orby TV  está preenchendo uma lacuna no mercado americano”.

Para Mike Antonovich, CEO da Eutelsat Americas, “nós estamos muito satisfeitos que o Orby TV escolheu o EUTELSAT 117 West A para o primeiro DTH em língua inglesa a ser lançado no mercado americano, em mais de 20 anos. Esse acordo inovador demonstra o importante papel que o satélite continua a ter na distribuição de TV, mesmo em mercados maduros. Esperamos ajudar o Orby TV e seu modelo inovador a continuar crescendo”.