D-Link anuncia novo produto com tecnologia Wi-Fi 6

Empresa anuncia que produto com altas velocidades, tecnologia 11ax, e melhor performance para casas inteligentes será comercializado no início do próximo ano

D-Link anunciou o lançamento do seu novo roteador compatível com a tecnologia 11ax, o DIR-X6060 com velocidade AX6000. O produto está previsto para ser comercializado no Brasil até o começo de 2020. “Com foco total em trazer grandes inovações tecnológicas ao mercado brasileiro, o novo roteador chega com o propósito de atender a futura demanda por mais conexões Wi-Fi dada a evolução na velocidade das conexões de Internet, graças à adoção de novas tecnologias de transmissão”.

A empresa, como outras do mercado, afirma que  Wi-Fi 6 é o próximo passo das futuras gerações de conexão Wireless, e “os novos produtos voltados para utilizar essa tecnologia prometem velocidades incríveis, maior número de dispositivos conectados, economia de energia e maior segurança”, explica a empresa em comunicado.

O produto, disse a D-Link, maximiza as duas bandas Wi-Fi (2.4 Ghz + 5 Ghz) para velocidades de até 6.000 Mbps, possui portas Multi-Gigabit Ethernet WAN de 100/1000/2500 Mbps, 4×4 MU-MIMO e  é compatível com Google Assistente & Alexa em que é possível solicitar acessos para visitantes no Wi-Fi somente com comandos de voz.

Veja mais sobre Wi-Fi 6 aqui