Canon lança duas novas lentes de zoom com tecnologia 4K

Um dos lançamentos, a UHD DIGISUPER 122, possui o ângulo mais largo e a lente de comprimento focal mais longa do mundo

A Canon anunciou hoje o lançamento das duas novas lentes de zoom de campo 4K UHD a UHD DIGISUPER 122 (UJ122x8.2B) e a UHD DIGISUPER 111 (UJ111x8.3B), ambas para câmeras broadcast de sensores de 2/3 de polegada. As lentes têm a capacidade de exercer a resolução 4K1, proporcionando excepcional reprodução de cores, por toda a extensão da imagem. A UHD DIGISUPER 122 possui uma taxa de zoom de 122x, enquanto a UHD DIGISUPER 111 possui uma taxa de zoom de 111x, tornando as duas novas lentes ideais para produções esportivas e de eventos ao vivo em estádios e arenas.

“Embora todos os anúncios de produto sejam especiais para nós, esses dois lançamentos podem ser excepcionalmente especiais. Desde que entramos no ramo de lentes de broadcast em 1958, a Canon continuou a aperfeiçoar a tecnologia ótica para chegar mais perto do objeto de filmagem. Os resultados de nossos contínuos desafios estão nessas lentes que quebram recordes. Acreditamos que elas têm a capacidade de fazer história e ficarem marcadas pra sempre”, disse Ryan Kamata, gerente de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil.

A UHD DIGISUPER 122, a principal lente de transmissão de zoom de campo 4K da Canon, apresenta o maior ângulo do mundo e a distância focal mais longa do mundo 8-2mm na extremidade angular e 1000mm na extremidade telefoto e a taxa de zoom de 122x. A UHD DIGISUPER 111 possui uma taxa de zoom de 111x e um alcance de distância focal de 8,3mm a 925mm.

As lentes oferecem a capacidade de gravar vídeo de alta resolução e alto contraste do centro para áreas periféricas do campo de imagem. Além disso, as duas lentes são as primeiras zoom de campo da Canon 4K a apresentarem o Air Sphere Coating (ASC) da Canon, resultando em redução de brilho e fantasmas em comparação com os revestimentos de lentes anteriores. O revestimento ASC aprimora tanto o High Dynamic Range (HDR) quanto a Wide Color Gamut (WCG) das lentes, proporcionando uma tonalidade mais natural e vívida, que está se tornando mais requisitada para produções de transmissão.

Disponibilidade

A Canon UHD DIGISUPER 122 (UJ122x8.2B) está programada para ser disponibilizada na primavera de 2019. A Canon UHD DIGISUPER 111 (UJ111x8.3B) está programada para estar disponível no início de 2019.

Post Tags: