RPC lança novo aplicativo

Mais moderno, rápido, interativo e fácil de usar, app aproxima ainda mais telespectadores da emissora

Para oferecer um aplicativo com mais funcionalidades para o seu público e estar cada vez mais próxima dos telespectadores, a RPC TV,  afiliada da Rede Globo no Paraná, lançou o novo “Você na RPC”, “mais moderno, rápido e fácil de usar”, disse Ivan Miranda, diretor de engenharia da RPC, para quem este é um passo importante, por isso ressaltou que foram várias etapas até o final do projeto. “Com a referência criada no hackathon, começamos a trabalhar no App e fizemos diversos testes. Para finalizar, aplicamos no projeto a expertise do nosso time e ferramentas com o que tem de melhor no mundo da TI”, explicou.

As notícias do G1 PR, GE PR, GSHOW PR e RPC chegam imediatamente aos telespectadores, que podem enviar mensagens, fotos e vídeos de forma mais simples para participar dos jornais e interagir com a programação. Além disso, podem selecionar os temas e frequência das notificações que desejam receber.

Podem ainda informar a região onde estão, para visualizar conteúdo personalizado de acordo com sua localidade. O novo aplicativo possui também um novo chat, ainda mais interativo, e ferramenta de criação de lembretes para programas favoritos.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, destaca que a criação do novo app foi com foco no telespectador. “Queremos cada vez mais proximidade com nosso público. Produzimos diariamente conteúdo com muito carinho para eles e, por meio do app, eles também podem contribuir com sugestões para as nossas matérias. Estou muito satisfeito com o trabalho fantástico que nossos times realizaram, com muita dedicação. Espero que gostem do resultado”, analisa Boschetti.

A ideia de modernizar o app “Você na RPC” surgiu em um hackathon interno da emissora. Colaboradores, ligados em tecnologia e de diferentes áreas, se reuniram para avaliar o aplicativo e pensar em pontos de melhorias que facilitassem o acesso. Com isso, várias ideias surgiram e migraram para a prática.

Roberto de Oliveira Filho, coordenador de projetos da RPC, foi líder do projeto. “Foram quatro meses para produzirmos o aplicativo do jeito que queríamos. Todas as etapas foram criadas internamente por sete talentos da emissora e mais de 130 colaboradores que contribuíram de alguma maneira. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos deste trabalho”, comemora Roberto.

RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.