VoiceInteraction

Prévia SET EXPO 2017

A VoiceInteraction Brasil regressa ao SET EXPO para apresentar as suas soluções na área de reconhecimento de fala e monitoramento de mídia. O sistema Audimus.Media será um dos destaques da companhia no evento, um software que gera legendas de forma automática e em tempo real para programas de TV ao vivo e canais de live streaming.
“É um sistema rentável que funciona 24/7 para programas ao vivo e notícias de última hora, assegurando o cumprimento permanente dos requisitos legais estabelecidos pela ANATEL sobre legendagem de conteúdo”, detalha a companhia.
Para além de transcrever o que é dito a cada momento, o Audimus.Media detecta transições de oradores de modo a não apresentar na mesma legenda palavras produzidas por pessoas diferentes. A solução combina técnicas avançadas de processamento de sinal, reconhecimento de fala com vasto vocabulário e segmentação, permitindo a emissão de legendas de alta precisão. Sendo um sistema 100% automático, torna-se desnecessária a intervenção humana em qualquer das fases do processo de geração das legendas. “Produzir legendas de forma manual é um processo que traz custos elevados às emissoras e problemas que podem ser contornados com um software de closed captioning de elevada precisão e performance. O Audimus. Media é a solução óbvia e está disponível em Português do Brasil, entre outros idiomas”, comenta João Neto, CEO da VoiceInteraction, companhia que presta serviços de closed captioning às TVs Globo, Bandeirantes, SBT, Record e respectivas filiadas e afiliadas.
Na área de monitoramento de mídia e controle de qualidade sobre conteúdos, a VoiceInteraction apresenta o MMS Broadcast, uma solução automática para monitoramento de mídia que permite às emissoras cumprir com as obrigações legais para gravação de emissão e fazer análise de conteúdo. Trata-se de um sistema de gravação, armazenamento e acesso de vídeo, combinado com ferramentas automáticas de transcrição, segmentação e indexação de programas de TV para gravação legal da própria emissão ou criação de arquivo com vários fins (auditoria, remissão e criação de clips multiplataforma). A empresa destaca também a capacidade do sistema em fazer monitoramento e alerta de loudness, Closed Caption e Áudio Descrição, além de clips para redes sociais, comprovação de comerciais e monitoramento dos relatórios de níveis de audiência.