SNews aposta na economia de tempo na produção de notícias

Pré-NAB 2019

“4 horas. O que você faria com 4 horas a mais no seu dia?”, pergunta-se a empresa brasileira. Para ela é fun-damental entender que o fluxo de trabalho na área de broadcast já não é o mesmo. A forma como se produz conteúdo está sendo reformulada, infraestruturas e cus-tos estão sendo reduzidos, além de outras mudanças que geram impacto na Emissora. Por isso, a SNEWS vai além, otimizando o seu tempo e levando a expressão de que “tempo é valor”. Ter tempo disponível é um valioso recurso e que está cada dia mais caro e escasso.
“ Reduzir os recursos necessários para a criação, pro-dução, distribuição e publicação multiplataforma é nos-sa premissa. Desde o momento em que o conteúdo é gerado, sem forma e sem veículo predefinido, até a pu-blicação em qualquer plataforma. Tudo de maneira au-tomatizada e rápida, reduzindo em pelo menos 4 horas de custos de operações. Mas não se resume a isso, essas 4 horas podem ser investidas em criatividade, produção e distribuição. Nossas ferramentas formam um completo sistema de gerenciamento de produção de conteúdo”, afirmou à reportagem da Revista da SET, Vanessa Vasconcelos, analista de Marketing da empresa.


Vanessa disse que para a SNEWS, “não existe formato ou plataforma, existe uma história. Essas histórias pre-cisam ser contadas de forma rápida, direta e com qua-lidade para obter a audiência dos seus telespectadores. A gestão do conteúdo e seu legado também são tra-tados com muito cuidado por nós. Gerar valor a partir do conteúdo histórico da empresa é uma das nossas atividades mais empolgantes, pois muitas vezes nos deparamos com conteúdo riquíssimo guardado em es-tantes prontas para serem perdidas. Dar a essas mídias o valor que elas merecem é um modo de viabilizar novas oportunidades de receita para a empresa, além de uma atitude de respeito a história da instituição. Essa tarefa nós fazemos de uma maneira que parece mágica, mas não é. É basicamente a inteligência dos nossos softwa-res dando conforto para as empresas de comunicações”.
Assim sendo, disse Vanessa, “este ano na NAB não lan-çaremos produtos. Nosso foco serão os resultados das integrações dos nossos produtos. O objetivo é mostrar que tendo eles de forma integrada, uma emissora pode economizar até 4 horas de trabalho por dia”.