SET Expo 2023: uma verdadeira vitrine para o futuro

Quando falamos de consumo de conteúdo audiovisual, falamos de estímulos, sons e imagens, que atingem nossos órgãos dos sentidos e provocam experiências, levam conhecimento, despertam emoções. O contato com conteúdos audiovisuais, por mais simples que sejam, transformam as pessoas.
Estamos vivendo no setor de Mídia e Entretenimento uma grande onda de avanços, acompanhada, claro, de mudanças nos hábitos de consumo das pessoas.
Faz parte do DNA da SET manter a comunidade conectada e atualizada sobre tecnologias e modelos de negócios, em meio a esse cenário dinâmico e desafiador.
Mas a atuação da entidade não se restringe a isso: com uma participação ativa em outras associações que fazem parte do ecossistema, nacionais e internacionais, com a colaboração com órgãos oficiais, e com os valiosos resultados dos trabalhos dos nossos vários GTs, a SET colabora para construir o futuro do setor, que já está presenciando um salto tecnológico, por exemplo, com a TV 3.0.
O SET EXPO 2023 será um verdadeiro evento transformador. Profissionais e empresas terão, na feira e no congresso, a oportunidade de adquirir conhecimento em todas as áreas que possuem pontos de contato e compartilham tecnologias com amplo espectro do negócio audiovisual, incluindo radiodifusão, e estar ainda mais preparados para a evolução dos próximos anos.
No evento, os visitantes da feira e participantes dos painéis serão praticamente transportados para uma realidade que chegará em breve, ou daqui alguns anos, aos consumidores.
Maior qualidade de imagem, som imersivo, interação total, novas métricas e modelos de publicidade, tudo isso intrinsecamente associado a uma revolução na forma como todos nós consumimos conteúdo audiovisual, seja onde for.
Esse processo não é simples, pois não se pode desprezar o que já existe, estruturas instaladas, especificações de produtos, regulamentações, convivências e transições com outras tecnologias, e substituir por algo novo.
Nesse sentido, a SET coloca a sua expertise a serviço de uma implementação harmônica de novas tecnologias em todos os âmbitos envolvidos, conduzindo estudos, avaliações técnicas, acompanhamento de testes, colaborando com definições regulatórias e de padrões que podem servir, inclusive, para outros mercados.
Fazer parte da SET é, portanto, fazer parte desse desenvolvimento, é viver experiências que vão definir o futuro. Seja um associado. Participe de nossos eventos e dos nossos Grupos de Trabalho.

Boa Leitura!

Carlos Fini
Presidente da SET