Media Links lança série de comutadores IP de 100G

Pré-NAB 2019

Na NAB 2019 a Media Links, fabricante japonês de tecnologia de transporte sobre IP, apresenta sua nova família de switches IP mediacentric 100G

 

A nova família de comutadores MDX100G acontece devido ao crescimento explosivo de tráfego de dados em tempo real em redes IP profissionais. “Os dispositivos oferecem alta densidade de portas, permitindo que as instalações operem em qualquer escala, reduzindo os custos operacionais e a complexidade da infraestrutura”, afirma a empresa. Os switches MDX100G da Media Links também têm como alvo a demanda do mercado por mídia e dados multicast bidirecionais, especialmente para produção remota e aplicações WAN e transporte de vídeo 4K. “Os switches tradicionais não podem manipular esses aplicativos, enquanto a família de switches MDX 100G faz isso. A arquitetura de rede que utiliza esses switches pode suportar comutação de proteção contínua (SPS) para um desempenho de transporte mais confiável e robusto, um recurso que a arquitetura de switch de rede convencional normalmente não acomoda. Outros recursos importantes incluem bridge e tradução de VLAN, serviços especiais de QoS, alarmes de camada física e suporte a diagnóstico e monitoramento de LLDP”, disse a empresa nipônica em comunicado.
A empresa afirma que o switch é “otimizado para perda zero de pacotes, taxa de transferência de 100%, taxa máxima de encaminhamento, baixa latência e alocação de memória para determinar prioridades. Um agente controlador de switch LSI incorporado especialmente foi projetado para garantir que não haja perda de pacote nos aplicativos multicast mais exigentes”. Para ambientes SMPTE 2110, esses comutadores também suportam o sincronismo PTP e a sincronização de rede (IEEE 1588).