Intercom para Broadcast

Amauri Ramos (RTS, Telex & Bosch Conference Systems) apresentou a palestra “Sistemas inovadores de intercom para broadcast”, na qual mostrou um panorama dos sistemas de intercomunicação modernos, que “trazem vantagens em sua instalação, manutenção e operação, considerando a dinâmica do dia a dia de emissoras, estúdios, produtoras e OBVans”.

A palestra também analisou novidades em conectividade IP para as soluções de Intercom, trazendo seus diferenciais competitivos e integração com outras plataformas de áudio, mostrando como estas contribuem na comunicação dos diferentes setores de uma emissora.

O gerente de Marketing e Vendas da empresa fez um resumo da história dos sistemas de interconexão e avaliou a evolução dos métodos de conexão Intercomunicação. “Hoje, a conexão de redes IP possui maior flexibilidade para se ajustar a diferentes redes existentes, trabalhando com a solução Omneo e com áudio Dante em AES67. Assim, um único cabo de rede permite ter 64 portas de comunicação.”

Um sistema inovador, na opinião do palestrante, deve ser “retrocompatível para que o investimento do cliente seja durável e este possa utilizar alguma parte do equipamento que já possui e, dessa forma, rentabilize ainda mais com os investimentos realizados, mesmo que este tenha 20 anos”.