• PT
  • EN

IF Telecom anunciou novos produtos no SET EXPO

A empresa de Valinhos, interior de São Paulo, fez um balanço muito favorável a respeito da feira à reportagem da Revista da SET. No último dia, José Elias, gerente de vendas da IF Telecom, disse entusiasmado que “esta foi a melhor feira da empresa nos últimos anos. Tivemos projetos fechados, começamos outros e, o mais importante, as pessoas que vieram foram para conversar sobre assuntos relevantes”.

Antena Slot Turnstile TFU -UT-UHF, série turnstile da IF Telecom

A maior novidade foi a apresentação de antena Slot Turnstile TFU-UT-UHF série turnstile para TV UHF canal 14-69 que funciona com diagrama omnidirecional, permite a combinação de múltiplos canais e tem potência máxima de DIN 7/16″, e 1000W de potência média. Ganho 5 dBd e faixa de Frequência 470 –806 MHz.
Elias comentou, ainda, que este ano foi importante para a empresa porque começou a exportar antenas para os Estados Unidos, fruto da parceria comercial e tecnológica da empresa com a Dielectric. “Fizemos vários envios para os Estados Unidos, uma oportunidade muito boa, porque mostra que estávamos desenvolvendo um bom trabalho e ele começa a ser reconhecido internacionalmente. Vender produtos para o mercado norte-americano é um desafio enorme, e nós conseguimos”.
Outro dos pontos altos da empresa na exposição foi a sua participação do projeto de compartilhamento de sites nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná, com participações em Espumoso (RS) e Siqueira Campos (PR). Elias explicou que para cada site foi escolhida uma antena diferente, adequada à cobertura inicialmente estimada, onde foram usados os produtos da série Powerlite fabricados no Brasil sob licença da Dielectric LLC, parceiro tecnológico e de negócios da IF Telecom desde 2013.
Em Espumoso utilizou-se a antena Superturnstil TFU-UT, e em Siqueira Campos, o painel TUA, ambos de banda larga, que possibilitaram a implementação de várias emissoras em um único site de transmissão, afirmou José Elias, gerente de vendas da empresa.
Elias disse que é “importante mencionar que a sólida parceria com a Dielectric proporciona a possibilidade de oferta de antenas Banda larga em polarização elíptica, bem como antenas painel com diferentes diagramas, possibilitando a adequação dos projetos aos diferentes requisitos técnicos de cada localidade”.