SNEWS anuncia novas parcerias com a VSN, wTVvision e Grass Valley

Empresa brasileira fecha negócio com empresas internacionais para alargar horizontes de e expandir as funcionalidades do ANEWS

A SNews anunciou, durante o SET EXPO, três novas parcerias. Uma com a empresa espanhola VSN que, segundo os seus executivos, “trará aos clientes a possibilidade de centralizar e unificar a produção de notícias em um único espaço de trabalho para total eficiência”.
O ANEWS, o sistema de Jornalismo da empresa “integra-se, agora, com o News Connect da VSN, o primeiro plugin web para um sistema MAM. Os usuários poderão acessar através do ANEWS a interface direta para o sistema MAM da VSN”.
‘’O ANEWS passa a ter mais uma solução disponível em seu conjunto de integrações, aumentando suas possibilidades para centralizar a produção do jornalismo em uma única interface.’’ explica Marcos Assis, analista de Projetos da SNEWS. ‘’Essa integração fornece ao cliente uma ferramenta para visualização de mídias, criação de placeholders, marcação de vídeo, visualização de proxy e recursos avançados de busca, sem a necessidade de acessar uma ferramenta externa para isso, através de um plugin que funciona dentro do próprio ANEWS.’’
‘’A integração NewsConnect com o ANEWS fornece aos usuários a flexibilidade e liberdade de escolha exigida no atual ambiente de broadcast de alta velocidade.”, diz Roberto Duif, Diretor de Vendas LATAM na VSN. “Temos certeza de que esta solução conjunta fará a diferença na indústria e, principalmente, no mercado brasileiro.

As empresas de mídia serão, de agora em diante, muito mais eficientes e rápidas ao produzir notícias.”

Grass Valley
O ANEWS também se integrou a GV Stratus da Grass Valley. “Agora será possível integrar o fluxo desde o ingest até a mídia produzida e finalizada, tudo isso sendo rastreado a partir da criação da pauta até a exibição do espelho do ANEWS,” explico Marianna Primo, especialista em infraestrutura da SNEWS.
Esta integração, explicou Marianna, fornece ao cliente uma ferramenta para visualização de mídias, criação de placeholders, marcação de vídeo, visualização de proxy e recursos avançados de busca, sem a necessidade de acessar uma ferramenta externa para isso, tudo integrado via protocolo MOS.

wTVvision
Finalmente, a solução se integrou com o Studio CG e o wTVision MAM. Com essa integração é possível inserir GCs (gráficos) e vídeos diretamente no espelho do ANEWS de forma rápida e prática. “Essa integração é feita via protocolo MOS e plugin HTML, proporcionando mais agilidade na comunicação ponta a ponta de ambos os programas,” explicou Osvaldo Charallo Filho, analista de suporte da SNEWS.