IDX anuncia dois novos modelos de baterias em Las Vegas

Pré-NAB 2019

Empresa lança a IPL-98 e IPL-150

A IDX apresenta a nova série IPL na NAB 2019 em Las Vegas. A Série IPL é a mais recente solução de baterias PowerLinking (piggy-backing). A nova tecnologia PowerLink é útil, afirma a empresa, porque são recomendadas para câmeras de cinema digital, onde são necessários tempos de execução prolongados. A série IPL inclui dois modelos, o IPL-98 e o IPL-150, com capacidades de 96Wh e 143Wh respectivamente. O IPL-98 pode fornecer energia móvel para câmeras em estilo cinematográfico como a ARRI ALEXA Mini e a RED Monstro.
A empresa afirma em comunicado que a tecnologia PowerLink também é benéfica ao carregar os equipamentos, já que quando usado com o carregador duplo simultâneo IDX VL-2000S, ele acomodará até quatro baterias IDX para serem empilhadas e carregadas. As baterias serão carregadas sequencialmente, começando com a bateria mais distante da porta para dentro.
O IPL-98 e o IPL-150 são adequados para viagens e com capacidade de até 14A quando conectados. Esses modelos chegam
equipados com BMS (sistema de gerenciamento de bateria), SMBus, D-Tap Advanced, D-Tap, USB, indicador de status de energia de 5 LEDs e um LED V-Touch.