Foccus Digital com parcerias diversificadas e demonstrações ao vivo

Prévia SET EXPO 2019

Integradora paulista aposta em grandes marcas e novas parcerias para apoiar o mercado audiovisual brasileiro. “A expectativa da Feira este ano é estar cada vez mais presente em todas as suas fases. Estamos com Patrocínio Bronze do SET EXPO, há muito que queríamos esta participação e presença destacada na mais importante em Broadcast da América Latina. Para ter uma ideia, nossos parceiros internacionais com seus CEOs e toda a sua equipe de engenheiros não perdem um ano para estar junto com a Foccus Digital em São Paulo”, afirma Cesar Donato, diretor da empresa.
Entre os destaques, a Belden lança “com exclusividade, os cabos de fibra óptica, comando e os cabos para Ethernet CAT5e e CAT6”. A GatesAir, da qual a Foccus e distribuidor exclusivo, vai expor no estande da integradora, sua nova linha de transmissores para FM Digital e TV Digital, agora com novas potências, para atender o mercado brasileiro, explica o executivo.
A Grass Valley demonstra com exclusividade o GV STRATUS One, plataforma de produção de gerenciamento de mídia (PAM) tudo em uma única caixa. A Haivision apresenta a sua nova geração de codificadores de vídeo Makito X4 HEVC e H.264, “fácil de configurar, fluxo de vídeo 4X ao vivo”. E a Soliton apresenta o Zao e Zao-S H.265/HEVC, solução de transmissão de vídeo ao vivo para transmissão externa, e a sua plataforma interativa Zao iOS e Android App e, soluções Extender que permitem aos operadores visualizar até 4x fluxos de vídeo.
A Ceragon, empresa israelense, está presente pela primeira vez no estande, já que as empresas fecharam um acordo em junho passado que transformou a Foccus em sua distribuidora exclusiva no Brasil na área de Broadcast. Da empresa, destaque para a linha de rádios que é composta de plataformas para aplicações de transporte de banda e multibandas, em unidades de backhaul sem fio.
Para Donato, o principal desafio no SET EXPO 2019 é “fazer com que cada área do estande destacada a um parceiro seja um centro de demonstrações e apresentações ao vivo, ou seja, muito mais ativa do que nos anos anteriores”.