Duas Startups já garantiram vaga para o Desafio SETup 2019

Ganhadores de Goiânia – “Deskler”

As  etapas regionais do Desafio SETup já selecionaram duas startups para participarem do SIZ e exporem suas soluções no SET EXPO 2019. A primeira delas foi selecionada no início de outubro, em Fortaleza (CE), durante o seminário regional, e se chama “Bugaboo Studio”. A proposta desta startup é funcionar como um estúdio especializado em soluções para realidade virtual, realidade aumentada, modelagem 3D e Jogos Digitais.
A segunda participante foi selecionada no regional de Goiânia (GO). “Deskler” é uma plataforma que monitora a programação da TV e gera relatórios automatizados e inteligentes em tempo real sobre o conteúdo
veiculado, utilizando técnicas de inteligência artificial e big data.
Ambas as startups se inscreveram nas etapas locais correspondente à sua região e concorreram com outras iniciativas por uma vaga no Desafio SETup de 2019. Uma banca de jurados formada por profissionais da SET, do Senac e do mercado de startups, avaliou as soluções e considerou a usabilidade de suas soluções, bem como a aplicação no mercado para definir quem se sairia vencedora de cada etapa regional.
No SET Norte realizado em Manaus (AM), a terceira start-up semifinalista será conhecida. No próximo ano, ainda haverá duas seleções: no SET Sudeste e no SET Sul, nas quais poderão se inscrever para participar somente start- ups das respectivas regiões e nos seus respectivos eventos, somando cinco participantes. Outras cinco startups serão selecionadas em chamada nacional.
O calendário completo e as regras para participação podem ser acessados no site da SET, na aba “Tecnologia SET Innovation Zone”.

Ganhadores de Fortaleza – “Bugaboo”

Sobre o SET Innovation Zone (SIZ)
É um programa de fomento à inovação e novas tecnologias. A iniciativa é permanente, aberta à sociedade e visa produzir conhecimento, atualização profissional e incentivo ao empreendedorismo na cadeia produtiva do audiovisual brasileiro, principalmente os novos negócios denominados startups. O SIZ é composto por várias ações, sendo a principal delas o Desafio SETup, no qual empresas startups voltadas para o audiovisual concorrem entre si para ter a chance de receber total orientação da SET/Sebrae e participar da Feira SET EXPO, onde estarão em contato com potenciais compradores e clientes.