• PT
  • EN

Mulheres no Cinema: Evento gratuito de Canon e Bucareste Ateliê

Iniciativa acontecerá no dia 11 de março e contará com palestras e testes da câmera de Cinema EOS C500 Mark II e das lentes Sumire Prime da Canon

Diretoras, produtoras e atrizes, não importa em qual função, as mulheres têm papel importante na história da construção do cinema mundial e ainda maior no mercado nacional. Esse papel vem crescendo e se expandindo cada vez mais. A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, e a Bucareste Ateliê de Cinema, escola dedicada a cinematografia e outras áreas do cinema, irão realizar o evento chamado: Mulheres no Cinema.

O evento acontecerá na Bucareste Ateliê de Cinema, que fica na Rua Belmiro Braga, número 119, na Vila Madalena na próxima quarta-feira, 11 de março. A entrada será gratuita, mediante inscrição prévia (clique aqui)

“As mulheres possuem uma grande representatividade e ajudam a moldar as nuances do mercado cinematográfico. Neste evento teremos muito o que aprender sobre as mudanças que estão ocorrendo no mercado e como é a visão feminina sobre o presente e o futuro da cinematografia”, afirma o Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil, Fabio Zuccaratto Migotto.

Os participantes poderão conhecer mais sobre o papel feminino na sétima arte, por meio de palestras com mulheres que fazem a diferença neste segmento, explica Migotto. Os visitantes também poderão participar do Touch and Try da Canon testando o lançamento da empresa, a câmera EOS C500 Mark II e as lentes Sumire Prime, além de outros produtos do portfólio da linha de cinema da marca.

As palestras terão no comando mulheres que atuam no mercado e possuem experiência com produção de conteúdo para cinema. A diretora de arte, Duda Lopes, falará sobre “Direção de Arte & Direção Criativa”. “Mudança de carreira, cinema e outras alucinações” será o tema da palestra da roteirista e diretora, Manuela Berlanga. A fundadora da MR5, locadora de equipamentos, Martina Raffaelli, palestrará sob o tema “Da produção à locação”.

Serviço:
Mulheres no Cinema

Quarta-feira, 11/03 – 18h às 22h
Rua Belmiro Braga, número 119, na Vila Madalena
Entrada gratuita