Kinopop fecha parceria com a California Filmes

Plataforma de streaming chegou ao mercado brasileiro no dia 1º de dezembro com mais de 900 conteúdos na biblioteca

O Kinopop, nova plataforma de VOD (Video on Demand),iniciou o seus serviços com a parceira da maior distribuidora de conteúdo audiovisual do Brasil: a California Filmes. Ao todo, 900 conteúdos entre filmes e séries estarão disponíveis no Kinopop a partir do dia de estreia, entre eles, grandes sucessos do cinema distribuídos pela California, tais como “Rambo”, “Os Mercenários” e “Casamento Grego”, por exemplo.

“A California Filmes oferece uma filmoteca capaz de agradar a todos os tipos de público, que é o nosso grande foco, já que chegamos para abranger todas as classes sociais, inclusive trazendo novas formas de pagamento ao mercado. Trabalhando com o conteúdo da California Filmes, vamos abranger os mais diversos gêneros, como comédia, ação, aventura, terror, romance, drama, clássicos, filmes épicos e muito mais. Uma variedade incrível,” ressaltou Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais do Studio BKS, que estará à frente de toda a gestão de conteúdo do Kinopop.

“Acreditamos que o Kinopop será uma potente janela para o nosso conteúdo. Neste primeiro momento, a California Filmes entrará na plataforma com filmes mais abertos e dublados em português, acreditando no potencial de atingir o público pretendido pelo Kinopop, como um reflexo da audiência que os mesmos títulos tiveram ao longo dos anos, como por exemplo, a franquia ‘Mercenários’ que soma mais de três milhões de espectadores no cinema no Brasil”, comentou  Vladimir Fernandes, presidente da California Filmes.

Kinopop

É uma plataforma de Video on Demand fundada a partir de uma parceria entre empresas norte-americanas de varejo – que também operam no Brasil – e o Studio BKS, importante estúdio de dublagem da América Latina. “De forma inclusiva, busca abranger a população brasileira que ainda não consegue ter acesso a canais de VoD por meio de uma assinatura, oferecendo um preço popular: R$ 15 reais por mês, com direito a quatro usuários simultâneos. A filmoteca, que já possui mais de 900 conteúdos entre filmes, séries e novelas, será atualizada mensalmente. Uma novidade exclusiva em relação ao mercado brasileiro é a inserção de notícias ao streaming, com parcerias firmadas com a TV Cultura e a TV Caras”, explica a empresa em comunicado.
A marca, cujo crescimento prevê abocanhar fatias de mercado em outros países da América Latina já em 2020 (além da Europa e dos Estados Unidos a médio e longo prazo), também investirá em produção de conteúdo próprio a partir do segundo semestre do ano que vem.